Buscar
  • Associação Angá

Coleta Seletiva em Uberlândia começa na próxima semana

Atualizado: 17 de Mai de 2019

Publicado no dia 12 de Janeiro de 2011.

A Prefeitura de Uberlândia começa na próxima terça-feira (18) a coleta seletiva de lixo. O bairro Santa Mônica, zona leste, será o primeiro a receber o processo. A divulgação do novo serviço começa amanhã (13) com conscientização de porta em porta, distribuição de panfletos e carro de som, mas quem quiser já pode entregar o lixo reciclável. O trabalho, em parceria com a Limpebrás, empresa responsável pela retirada do lixo comum na cidade, vai ser implementado aos poucos. A expectativa é de que até 2012 o trabalho seja realizado em todo o município. Duas cooperativas e uma Associação de Catadores devem fazer a separação e destinação do material recolhido.

Inicialmente a coleta terá um custo mensal de R$ 40 mil. O trabalho de coleta deve contar com dois caminhões para os recicláveis e outros dois, chamados de “cata treco”, para móveis ou outros objetos maiores que precisam ser descartados. Os veículos vão percorrer o bairro emitindo um sinal sonoro para avisar o morador que a coleta está no local. A coleta seletiva vai funcionar às terças e quintas, não prejudicando o trabalho do recolhimento do lixo comum. 

Reportagem completa e entrevista  com o secretário de Serviços Urbanos, Wilmar Ferreira da Silva, nesta página do Jornal Correio.

0 visualização

Assine nossa newsletter e fique por dentro!

CONTATO 

Avenida Anselmo Alves dos Santos, 118 - Sala 4 - Santa Maria - Uberlândia - MG

T: (34) 3083-4228

E: anga@anga.org.br

© 2019 por ANGÁ.

Orgulhosamente criado com Wix.com