Publicado no dia 7 de Maio de 2012.
Manifestações contra o Código "Ruralista" aprovado pelos deputados federais e a favor do veto geral pela presidente Dilma espalham-se pelo Brasil. Em Uberlândia, ambientalistas e agentes culturais mandaram o seu recado à presidente durante o projeto Arte na Praça, realizado domingo, dia 6, na Sérgio Pacheco, pela Diretoria de Cultura da UFU.
A Angá, juntamente com as organizações Paiol d'Idéias, OPA, Amedi, Guarás Agroecologia, Grupo Faz do Conta e a comunidade presente, disseram não ao novo projeto do Código Florestal Brasileiro.
Caso as alterações feitas ao Código sejam aprovadas pela presidente, haverá um profundo retrocesso na legislação que ampara os rios e os biomas brasileiros, e o recado que enviaremos aos país é de que os políticos podem mudar as leis a seu bel praz para facilitar o ganhos de quem os financia em suas campanhas eleitorais. O momento, é claro, não poderia ser mais apropriado já que estamos em pleno ano eleitoral.
Abaixo, o registro fotográfico de alguns momentos da Manifestação Veta Tudo, Dilma!
Aos poucos os cartazes foram construidos e a ansiedade para gritar VETA TUDO, DILMA! aumentava.
Na frente do palco, a Angá disponibilizou um computador conectado à internet para que os presente pudessem mandar uma mensagem diretamente para a presidenta, CLIQUE AQUI você também, e envie sua mensagem agora.
Os artistas também manifestaram o seu repúdio ao Código "Ruralista". Luis Dillah e Cacau Arcoverde foram enfáticos: VETA TUDO, DILMA! Confira, no vídeo abaixo:
No final do dia, o Grupo Faz de Conta encerrou o Arte na Praça com o espetáculo teatral Entre Cascas e Raízes, que trata da exploração indevida do cerrado, da sua desvalorização cultural e da alienação de quem nada faz para mudar essa trágica realidade. A encenação é toda ela um grito pelo VETA TUDO, DILMA!
Agradecemos aos parceiros Guarás Agroecologia, Paiol d'Idéias, OPA, Amedi e ao grupo Faz de Conta que estiveram juntos com a Angá na manifestação. Nossos parabéns ao projeto Arte na Praça por levar música de qualidade a quem tem sede de boa música. Ao público que esteve presente e que gritou junto com a gente: VETA TUDO DILMA!!!, um obrigado especial, pois sem a participação popular não temos força para barrar a fome insaciável por dinheiro daqueles que querem ver as florestas no chão.
Comments