Assine nossa newsletter e fique por dentro!

CONTATO 

Avenida Anselmo Alves dos Santos, 118 - Sala 4 - Santa Maria - Uberlândia - MG

T: (34) 3083-4228

E: anga@anga.org.br

© 2019 por ANGÁ.

Orgulhosamente criado com Wix.com

Buscar
  • Associação Angá

Pedreira de Léa em Uberaba será desativada

Atualizado: 17 de Mai de 2019

Publicado no dia 16 de Dezembro de 2010.

Fonte:  http://jmonline.com.br/novo/?noticias,2,CIDADE,37870

Promotoria e Secretaria do Meio Ambiente se reuniram na semana anterior, e de acordo com planejamento apresentado pelo município, a Pedreira de Lea será desativada em aproximadamente 60 dias. Nesse período começará a funcionar o novo depósito de resíduos sólidos, ao lado do atual aterro sanitário.

A Secretaria de Meio Ambiente apresentou ao promotor Carlos Valera o plano de trabalho. Segundo o promotor, uma empresa de Ribeirão Preto será responsável pelo depósito de resíduos sólidos, inclusive já adquiriu a área. “O local será ao lado do aterro sanitário, no prazo máximo de 60 dias já vai estar em atividade e a Pedreira de Lea será desativada. Para assim a Secretaria começar a recuperar a área”, ressalta.

Já foi definido com a Secretaria o Plano de Recuperação da área degradada, onde um técnico vai elaborar ações para recuperar o local. “No geral essas ações de recuperação levam de 6 meses a um ano. Quanto à nova área, já foi autorizada pelo órgão de defesa do Meio Ambiente estadual, e há informações que esta semana começa a preparação com a terraplanagem”, completou o promotor Carlos Valera.

No primeiro momento será apenas o depósito de resíduos sólidos da construção civil, mas segundo a promotoria, em um segundo momento será elaborado um plano para outro aterro, mas que requer mais tempo de elaboração.


Saiba mais no blog A voz do Cerrado de Carlos Perez

1 visualização