Buscar
  • Associação Angá

Pense Repense 2ª Edição

Atualizado: 17 de Mai de 2019

Publicado no dia 21 de Agosto de 2011.

Para discutir o tema “Energia, crescimento e sustentabilidade”, a Angá, Associação para a Gestão Socioambiental do Triângulo Mineiro, traz a Uberlândia, no próximo dia primeiro de setembro, um dos maiores especialistas em aquecimento global do mundo. Philip Fearnside, cientista do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), vem estudando há décadas os ecossistemas tropicais e sua capacidade de suporte frente às populações humanas, tendo a Amazônia brasileira como centro de seus estudos.

Em sua palestra, Fearnside vai tratar dos projetos de geração de energia que desconsideram os impactos negativos que causam ao meio ambiente e os danos irreversíveis que podem acarretar ao Planeta. “Ele abordará, por exemplo, a construção da Usina de Belo Monte, empregando todo o conhecimento científico que vem acumulando sobre a região, desde a década de 70”, relata o presidente da Angá, Gustavo Malacco.

O debate sobre Energia é o segundo de uma série de cinco seminários que estão sendo realizados pela Angá, com o apoio da Fundação CASA, de Belo Horizonte. O projeto Pense Repense - Diálogos sobre Meio Ambiente e Cultura, selecionado pela entidade, realizará até o final do ano, em Uberlândia, cinco debates (e oficinas) sobre temas que tratam de questões socioambientais. O primeiro deles trouxe à cidade especialistas que discutiram a reforma do Código Florestal.

De acordo com a coordenadora do Pense Repense, Graziela Pascoli, o propósito da Angá ao realizar o Pense Repense é implementar um processo de formação aberta em Educação Socioambiental. “Queremos promover a circulação e a troca de informações qualificadas entre especialistas de renome nacional e internacional, caso do Philip, e o público de Uberlândia. Desta forma, nossa intenção é trazer para o centro do debate ambiental a comunidade estudantil e profissionais das mais diversas áreas a fim de ampliar seus conhecimentos e empoderá-los em suas escolhas”.

A palestra (seguida de debate), com Philip Fearnside, contará ainda com a parceria do Coletivo Goma – Cultura em Movimento, grupo que atua na difusão da economia solidária e de iniciativas culturais independentes. O Goma se encarregará de transmitir o evento ao vivo pelo sistema Live stream. Acompanh nosso twitter@angatm ou website para participar do fórum virtual.

O debate “Energia, Crescimento e Sustentabilidade”, será realizado no dia primeiro de setembro, às 9h, no anfiteatro do bloco 3Q, no campus Santa Mônica, da UFU.

0 visualização

Assine nossa newsletter e fique por dentro!

CONTATO 

Avenida Anselmo Alves dos Santos, 118 - Sala 4 - Santa Maria - Uberlândia - MG

T: (34) 3083-4228

E: anga@anga.org.br

© 2019 por ANGÁ.

Orgulhosamente criado com Wix.com