Assine nossa newsletter e fique por dentro!

CONTATO 

Avenida Anselmo Alves dos Santos, 118 - Sala 4 - Santa Maria - Uberlândia - MG

T: (34) 3083-4228

E: anga@anga.org.br

© 2019 por ANGÁ.

Orgulhosamente criado com Wix.com

Escolas participantes 

Vitor Rodrigues Dutra

Alisson Silveira Vasconcelos

Carla Santoro

UFTM

 

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) tem a missão de atuar na geração, difusão e promoção de conhecimentos, além de formarem profissionais conscientes e comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico, cultural e tecnológico, proporcionando a melhoria da qualidade de vida da população. Com sede na cidade de Uberaba-MG e com campus no município de Iturama-MG, a UFTM oferta cursos de diversas áreas do conhecimento, atualmente contando com um alunado de, aproximadamente, 7.000 (sete mil) estudantes, nos cursos de graduação, pós-graduação e da educação profissionalizante.  A Universidade tem forte atuação na área da assistência à saúde com seu Hospital de Clínicas em Uberaba e também conta com o Complexo Cultural e Científico de Peirópolis, onde se situa o Museu dos Dinossauros e sítios de escavações paleontológicas que impulsionam a pesquisa nessa área. Em pleno processo de desenvolvimento, a UFTM busca formar pessoas que contribuirão para o desenvolvimento da ciência e a transformação da sociedade.

Escola Municipal Maria Lourencina Palmério

 

A Escola Municipal Maria Lourencina Palmério recebeu seu nome de uma importante educadora, há 25 anos, e, desde então, atende a comunidade do Bairro Jardim Uberaba e adjacências. Funcionando em dois turnos, a instituição tem 430 alunos matriculados em turmas de primeiro ao quinto ano - tarde -, do sexto ao nono ano - manhã - e os pequenininhos da educação infantil em período integral. Um dado peculiar da escola é o de que 80% de seus alunos são provenientes de outras regiões do país. Uma diversidade que exige muita reflexão por parte dos 42 profissionais de sua equipe, dentre os quais 25 professores, para alcançar a inclusão de todos no processo de ensino.

Escola Municipal Stella Chaves

 

A Escola Municipal Professora Stella Chaves, situada no Conjunto Habitacional Alfredo Freire, iniciou suas atividades em 1987, oferecendo inicialmente o ensino pré-escolar e, passando progressivamente, a atender às demais séries do ensino fundamental. Seu primeiro nome foi “Meu Cantinho”, ganhando sua denominação definitiva em 1993. A professora que dá o nome à escola dedicou toda sua vida profissional à formação de professores do primário ao segundo grau, fundando diversas escolas rurais. Stella era também poetisa.

Hoje, com cerca de 800 alunos, a escola desenvolve diversos projetos que buscam orientar e abarcar os vários talentos e habilidades de seus estudantes, entre os quais um coral, a conservação e proteção de bens culturais, o treinamento esportivo e a orientação sexual de jovens. O recolhimento de garrafas PET nas ruas próximas à escola, visando a reciclagem, é um outro projeto que a instituição valoriza e conta com a participação dos alunos e professores.