Assine nossa newsletter e fique por dentro!

CONTATO 

Avenida Anselmo Alves dos Santos, 118 - Sala 4 - Santa Maria - Uberlândia - MG

T: (34) 3083-4228

E: anga@anga.org.br

© 2019 por ANGÁ.

Orgulhosamente criado com Wix.com

Buscar
  • Associação Angá

I SEMINÁRIO SOBRE FUNDO MUNICIPAL DE DEFESA AMBIENTAL

Atualizado: 17 de Mai de 2019

Publicado no dia 15 de Fevereiro de 2011.

As Organizações Não Governamentais de Uberlândia, com finalidade socioambiental, OPA!, Angá, Afes, Amedi, APR, Instituto Ipê Cutural e as entidades GOMA Cultura e o Grupo Faz de Conta, em parceria com o mandato do Vereador Delfino Rodrigues realizarão o “I SEMINÁRIO SOBRE FUNDO MUNICIPAL DE DEFESA AMBIENTAL”.

O evento ocorrerá no dia 18 de fevereiro, à partir das 8:30 horas, no Center Convention, Uberlândia/MG, com a presença dos seguintes palestrantes:

ANA BEATRIZ DE OLIVEIRA Diretora do Fundo Nacional do Meio Ambiente Ministério do Meio Ambiente

HELENA MAGOZO Diretora do Fundo Municipal de Meio Ambiente de São Paulo (FEMA/SP)

ÉLISSON PRIETO Professor do Instituto de Geografia da Universidade Federal de Uberlândia, na área de Meio Ambiente e Educação Ambiental

O Seminário tem o condão de trazer aos gestores municipais, discussões acerca da criação/estruturação dos Fundos Municipais Ambientais, considerando o cenário contemporâneo da Política Nacional de Meio Ambiente de fomento em ações de defesa, recuperação e educação ambiental, adotando como foco o financiamento público de projetos.

O Município de Uberlândia possui o Fundo Municipal de Meio Ambiente, criado pela Lei Complementar 017/91, com recursos atualmente inutilizados. Há necessidade de estruturação deste fundo, para fomento e financiamento de projetos de entidades ambientalistas, sem fins lucrativos, voltados para recuperação de áreas degradadas, educação ambiental, além de estimular a sociedade como um todo na atuação em prol da proteção ambiental.

O evento será de grande importância para o Município de Uberlândia e também para a região do Triângulo Mineiro. Estão relacionados na lista de presentes autoridades de Uberlândia e região, representantes da Prefeitura Municipal de Uberlândia, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Câmara Municipal de Uberlândia, Ministério Público do Estado de Minas Gerais, AMVAP, dentre outros.

A presença da representante do Ministério do Meio Ambiente tem o condão de trazer futuramente recursos do Fundo Nacional de Meio Ambiente à Uberlândia, o que somente ocorrerá se o fundo municipal estiver estruturado e voltado para fomento de demandas da comunidade organizada.

A representante do Fundo Municipal de Meio Ambiente de São Paulo tem por objetivo trazer à nossa região o exemplo de uma experiência bem sucedida de um fundo estruturado que angaria e repassa muitos recursos à entidades ambientalistas, o que já resultou em muitos projetos de recuperação ambiental.



0 visualização